sábado, 26 de fevereiro de 2011

MIDIAS NA EDUCAÇÃO - MATERIAL IMPRESSO

Desenvolvimento da aula

Nessa aula, serão apresentadas aos alunos várias cartilhas, revistas e livros para recorte. O material, pré-selecionado terá, de preferência, figuras que tenham sílabas simples na escrita, pois como a maioria ainda é silábica com valor sonoro nas vogais, a leitura do que é escrito é mais de ajuste, com a apresentação, em seguida, pela professora, da forma convencional da escrita dessas palavras.

Depois que os alunos recortarem as figuras, elas serão coladas no caderno e em seguida, eles escreverão, do jeito deles, o nome de cada uma.

Em seguida, eles trocarão os cadernos e o colega vai observar se a palavra está escrita corretamente e, se achar que não está correta,vai reescrevê-la.

Agora, eles irão à lousa digital e vão escrever a palavra, das duas formas. A professora solicita a participação da turma para a leitura da palavra. Depois, se necessário, apresenta a escrita correta e vai explicando para a turma como é a formação de cada sílaba, como as letras se juntam e formam sons diferentes e que a escrita é a representação daquilo que nós falamos.

Nenhum comentário: